O aplicativo Caça Mosquito tem o objetivo de mapear zonas com focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da febre Chikungunya e do vírus Zika. O mapeamento é feito por meio de geolocalização, utilizando o GPS do aparelho celular, e o usuário não precisa divulgar a sua identidade.
Os usuários fotografam e informam locais com possíveis criadouros do mosquito e as informações coletadas são transmitidas para os órgãos municipais competentes, para que sejam tomadas as devidas providências.
Qualquer pessoa pode fotografar e denunciar criadouros, em qualquer lugar e a qualquer hora. Veja abaixo o passo a passo de como usar o aplicativo. Faça a sua parte. Localize, denuncie e apoie esta ideia!
-
-
Para Android, vá até a Google Play Store e baixe o aplicativo Caça Mosquito em https://goo.gl/Om6JvA. Para iOs acesse https://goo.gl/yzYuU5
Após instalar o aplicativo no celular, clique no botão “+” para iniciar a navegação e visualizar o menu.
-
-
Visualize os itens do Menu (Fotografia, Mapeamento, Denúncias e Dúvidas). Para registrar sua denúncia, clique no ícone da câmara fotográfica.
-
-
Clique no ícone da câmara fotográfica e publique uma foto com o possível criadouro do mosquito. Faça um comentário em forma de texto e clique em seguida na seta “->” na barra superior da tela para continuar a navegação.
Caso deseje visualizar os itens do menu, clique no botão “+”.
-
-
Mapeie, através do GPS, a localização exata do criadouro de mosquito Aedes Aegypti e clique na seta “->” na barra superior da tela para continuar a navegação.
Caso deseje visualizar os itens do menu, clique no botão “+”.
-
-
Visualize os outros locais onde já tem foram feitas as denúncias. Nesta tela existe a possibilidade de apoiar ou denunciar a imagem. Após a análise, compartilhe o aplicativo com familiares e amigos na rede social.
Caso deseje visualizar os itens do menu, clique no botão “+”.