Tendo em vista o momento de crise que a sociedade enfrenta, em razão da pandemia provocada pela Covid-19, a Sesab, por meio de sua Superintendência de Recursos Humanos, decidiu implantar o serviço de Acolhimento psicológico para trabalhadores da Sesab. O atendimento acontecerá de forma virtual, com o objetivo de ofertar serviços de acolhimento, orientação, apoio psicológico pontual e/ou breve e práticas integrativas à distância para trabalhadores da Sesab.
Realizado de forma imediata por telefone, webatendimento ou outros meios tecnológicos disponíveis (plataformas virtuais), por uma equipe de profissionais do SIAST¹ Assistencial/ DGTES/ SUPERH, e profissionais de saúde do Centro de Referência em Atenção Integral a Saúde do Idoso – CREASI e Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador/ Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador – DIVAST/CESAT.
De forma imediata por telefone, web atendimento ou outros meios tecnológicos disponíveis (aplicativo Whereby) por uma equipe de profissionais do SIAST Assistencial/ DGTES²/ SUPERH³ e profissionais do CREASI, DIVAST/CESAT. Referenciado e agendado pelo SIAST/RH da unidade de lotação da SESAB no telefone 71 3103-6144.
Trabalhadores da Sesab que necessitem de acolhimento e apoio psicológico nesse momento de enfrentamento da pandemia pelo COVID 19.
Com o SIAST da unidade de lotação do trabalhador/ Setor de Recursos Humanos.
O SIAST Assistencial é um serviço de atenção à saúde dos trabalhadores da SESAB, vinculado à Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) da Superintendência de Recursos Humanos da Saúde (SUPERH). Tem o objetivo oferecer suporte assistencial complementar a trabalhadores da Secretaria da Saúde do Estado em processos complexos de adoecimento, especialmente relacionados às questões ostemioarticulares e/ou transtornos mentais relacionados ou que tenham impacto sobre o trabalho.