Notícias /

Hospital Roberto Santos celebra 40 anos com programação especial

25/03/2019 19:02

Maior hospital público das regiões Norte e Nordeste, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), localizado no Cabula, em Salvador, completa 40 anos de existência no mês de março. Nesta segunda-feira (25), uma solenidade marcou o início das atividades para celebrar a data. A equipe médica, ex-funcionários e autoridades participaram do evento.

“Esse hospital é um marco na evolução da saúde do Estado rumo à alta complexidade hospitalar. É o que detém a maior gama de especialidades médicas, com capacidade para atendimento de alta complexidade em oncologia, cardiologia e neurologia. Estamos celebrando 40 anos de existência desse equipamento completamente reformado, reiterando o objetivo de nosso governo para que ele continue em lugar de destaque”, destacou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas.

As atividades continuam até o próximo domingo (31), com exposição de produtos fabricados por funcionários, feira de artesanato, torneio de futebol (o jogo final será realizado no Estádio de Pituaçu); corrida de rua, entre outras ações. “Este é um momento de confraternização e celebração desse equipamento fundamental para a Bahia”, afirmou o diretor-geral do HGRS, José Admirço dos Santos.

Durante o evento, o ex-governador e fundador do hospital, Roberto Santos, recebeu uma placa em homenagem aos trabalhos prestados pelo desenvolvimento da saúde. “É uma alegria muito grande ver o quanto esse hospital cresceu ao longo dos anos e se tornou uma referência, sempre a serviço da população baiana. É uma data muito importante e me sinto honrado de puder fazer parte dessa celebração”, disse o homenageado.

Referência

Com 640 leitos, o HGRS é o maior hospital público do estado da Bahia. A unidade é referência nos serviços de emergência, hemorragia digestiva, nefrologia, pediatria, clínica médica, cirurgia bucomaxilofacial, cirurgia geral, neurocirurgia, cirurgia pediátrica e neonatal, cirurgia vascular e maternidade de alto risco, entre outras especialidades.

A unidade está estruturada para assistência a vítimas de acidente vascular cerebral (AVC) e para enfermidades decorrentes da Aids. Possui serviço de atenção domiciliar e serviços de Acolhimento com Classificação de Risco (ACCR) para o pronto atendimento. A instituição também abriga o Centro Antiveneno da Bahia (Ciave), o Banco de Olhos da Bahia e a Central Estadual de Transplantes.

Secom
HGRS/40 anos comemora

Notícias relacionadas