Cedeba

Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia – Cedeba

O Centro é referência no estado e no país em assistência especializada de média complexidade para portadores de diabetes e outras endocrinopatias, como obesidade, doenças osteometabólicas e da tireóides.

A unidade oferece uma rede integrada na atenção ao diabetes no Estado, com atenção multidisciplinar em áreas nas quais ocorre complicação na evolução da doença, com serviços de Angiologia, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Dermatologia e Urologia. Para isso, a instituição conta com 150 funcionários e uma equipe especializada, composta por médicos, odontologia, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais.

O Cedeba também oferece trabalho de educação com os pacientes e familiares, através de atividades e discussões sobre as doenças e recebimento de medicamentos.

Aos profissionais da saúde, o Centro proporciona capacitação, através de cursos e atividades teórico-práticas, além de um programa de Estágio Supervisionado para alunos de graduação das diferentes áreas da saúde, além de coordenar projetos de pesquisas realizados na unidade.

Endereço: Av. ACM, s/nº, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, Iguatemi, Salvador, BA
Telefone: (71) 3270-5649 / 3270-5672
Fax: (71) 3353-3298
E-mail: cedeba@saude.ba.gov.br