Cedeba

Centro de Referência Estadual para Assistência ao Diabetes e Endocrinologia – Cedeba

O Centro de Diabetes e Endocrinologia da Bahia (CEDEBA) é uma Unidade de Referência Estadual do SUS. Presta Assistência especializada às pessoas com Diabetes, Obesidade, disfunção tireoidiana e outras doenças hormonais.

A unidade oferece uma rede integrada na atenção ao paciente com diabetes e endocrinopatias no Estado, com atenção multidisciplinar em áreas nas quais ocorrem complicações na evolução da doença, com serviços de Angiologia, Nefrologia, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Urologia, Psiquiatria, Exames laboratoriais, Eletrocardiograma (ECG), Ultrassonografia, Doppler e Citologia de tireoide. Na assistência ao usuário, o Centro promove grupos de educação tanto para pacientes, quanto para familiares, através de atividades e discussões sobre as patologias, além de fornecer medicamentos conforme Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT) do Ministério da Saúde.

O CEDEBA também forma médicos especialistas e treina profissionais de Instituições públicas e privadas do Brasil e de outros países.

Endereço: Av. ACM, s/nº, Centro de Atenção à Saúde Prof. Dr. José Maria de Magalhães Netto, Iguatemi, Salvador, BA
Telefone: (71) 3103-6001
Fax: (71) 3353-3298
E-mail: cedeba@saude.ba.gov.br