Hospitais /

Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues

Descrição

Fundada em 22 de julho de 1962, o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues possui 115 leitos. Para pacientes agudos adultos, o HELR dispõe de 32 leitos, sendo 16 masculinos e 16 femininos, que são ocupados até a estabilização de crises de pacientes oriundo da emergência, que funciona 24 horas, com seis leitos de observação.

Perfil da Unidade
O Hospital Especializado Lopes Rodrigues (H.E.L.R.) é uma instituição pública estadual de atendimento totalmente gratuito, referência em psiquiatria em Feira de Santana e outras cidades do estado da Bahia, atende também usuários em crise de outras regiões do Brasil. Presta assistência em saúde mental integral em nível primário, secundário e terciário, além de contribuir na formação técnica profissional de estudantes de nível médio e superior.
Serviços de Apoio
Patologia clínica, ECG
Ensino e Pesquisa
A Unidade serve de campo de estágio para Escolas de Nível Técnico e Instituições de Nível Superior; possui um Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental (NEPSM), que desenvolve atividades voltadas para a formação técnico-profissional, atualizações, produção científica e intercâmbio interinstitucional.
Comissões
Revisão de prontuário e Revisão de Óbitos
Horários de Visitas
10 às 12hs, 14 às 17hs
Telefone
(75) 3603-7500 / 7506
Endereço
Av. Presidente Dutra, s/n, BR 324 - Feira de Santana