FAQ - Perguntas frequentes

Como obter medicamentos pelo SUS?

Os medicamentos da Atenção Básica podem ser retirados junto às Unidades das Secretarias Municipais de Saúde ou, para alguns tipos de medicamentos, nas Farmácias do Programa “Aqui tem Farmácia Popular”.

Em se tratando do Componente Especializado (medicamentos de alto custo), o paciente deverá dar entrada numa solicitação através de um processo administrativo numa Base Regional de Saúde próxima ou no Núcleo Regional de Saúde (podendo a Secretaria Municipal promover o andamento). Caso resida em Salvador, o paciente pode se cadastrar nas unidades de referência, específicas para cada medicamento.

Para saber quais são os documentos necessários e o fluxo de atendimento por tipo de patologia, clique aqui.