A segunda quinzena de agosto será marcada por um ciclo de encontros na sala de aulas do Centro Cirúrgico do Hospital Geral Roberto Santos (CC-HGRS). Serão três atividades, nos dias 19, 26 e 30, sempre de 8h às 10h.
Quem iniciará os trabalhos é a enfermeira Francine Paixão – coordenadora do Bloco Cirúrgico do HGRS. Voltada para enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgiões, residentes de cirurgia, anestesistas e residentes de anestesia, a abordagem do dia 19 será sobre cirurgia segura, com definição e divulgação de protocolos operacionais padrão (POPs).
No dia 26, Silvia Lêda – enfermeira assistencial do Centro Cirúrgico – mediará encontro a respeito de cuidados de enfermagem no trans-operatório. O público-alvo, nesta ocasião, serão os enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Para finalizar, no dia 30, a atividade tratará dos cuidados de enfermagem no pós-operatório. A mediação ficará sob responsabilidade da enfermeira assistencial Laise Rey – profissional do CC – e o público-alvo, novamente, serão enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Ascom HGRS
/hgrs/cuidados de enfermagem
09/02/2026 16:49
13/11/2025 17:00