Nessa sexta-feira (15), o silêncio do Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, foi interrompido por vozes que cantaram, encantaram e trouxeram mensagens de amor aos pacientes da unidade. “Estou há 8 dias internado e não é fácil, mas hoje meu dia começou com uma paz enorme, uma sensação de alívio que renova as minhas forças para continuar,” declarou Raimundo Silva.
A iniciativa foi do grupo de idosos coordenado pela fisioterapeuta Rafaela Vinhas. Duas vezes na semana, eles têm um encontro marcado no Hospital, onde realizam exercícios que melhoram a qualidade de vida e proporcionam momentos de lazer à turma da melhor idade. Para celebrar as atividades de 2017, eles montaram um coral e se apresentaram para colaboradores e pacientes do HRDLEM.
Dona Alda Maria, que tem 74 anos e há 3 faz parte do grupo, disse que toda semana aguarda ansiosa por esses encontros. “Não sinto mais dores e minha maior felicidade é vir para o hospital. Hoje, nessa última apresentação do ano, também trouxemos alegria para quem está doente, isso me deixa muito feliz. Vou sentir falta dessa turma durante o recesso”, completou a aposentada.
No dia 24 de janeiro, os idosos retomam suas atividades, e os gestores do HRDLEM, que têm como prioridade a humanização, acreditam que um projeto como esse valoriza a vida dos participantes, além de promover bem estar e acolhimento aos pacientes e acompanhantes.
Ascom do HRLEM
12/03/2026 10:37
06/02/2026 17:00
20/01/2026 16:55