O Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) recebeu o Professor Doutor em Medicina e Saúde Cleber Luz para apresentar Projeto de Extensão, com o tema Programa de Atenção Interdisciplinar às Condições Reumatológicas (PAIN – Reuma), durante a Sessão Científica, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (26/7). Cleber é fisioterapeuta e professor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), do curso de Graduação em Fisioterapia, e do Mestrado em Ciências da Reabilitação da Ufba.
O Projeto de Extensão tem como objetivo oferecer atendimento fisioterapêutico às pessoas idosas com condições reumatológicas, vinculadas ao Creasi. O projeto também proporciona um campo de atividade extracurricular para estudantes da graduação de fisioterapia, e espaço de pesquisa para os mestrandos, da Universidade. Essa estratégia permite explorar diferentes formas de entrega do serviço de reabilitação com sessões presenciais, híbridas e on-line, favorecendo a interiorização das ações da Unidade.
“A ideia é a construção de um projeto pensando nas necessidades e especificidades do Creasi. Não queremos trazer algo pronto”, ressaltou Cleber. De acordo com a doutora em Difusão do Conhecimento Diana Noronha, fisioterapeuta e gerontóloga que trabalha no Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Centro de Referência, o período inicial será marcado por ajustes. “À medida que estivermos implementando o serviço, estaremos avaliando e, assim poderemos chegar ao que será ideal para a Unidade”, concluiu.
Ascom/Creasi