O Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hupes), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), completou 75 anos de fundação nesta terça-feira (21). Como parte das celebrações da data especial, autoridades foram recepcionadas no anfiteatro do hospital para uma cerimônia especial, entre elas, o subsecretário da Saúde do Estado, Paulo Barbosa, representando o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues e a secretária da Saúde Roberta Santana.
“Queria parabenizar o Hupes pelos seus 75 anos. Esse hospital tem um papel muito importante na rede, como qualquer instituição pública, e já passou por momentos difíceis, mas eu tenho certeza que a atual gestão está na direção do fortalecimento dessa instituição”, afirmou Paulo Barbosa. “No que diz respeito à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, nós temos feito um esforço conjunto com o Hupes no sentido de fortalecimento dessa parceria, buscando uma relação construída em cima de muita verdade, lealdade e cumplicidade. E nós fazemos isso em nome de um bem comum que é o Sistema Único de Saúde, e também da sociedade”, complementou o subsecretário.
A Semana Comemorativa segue até sexta-feira (24), com o lançamento do livro “Experiências Inovadoras na Enfermagem- Compartilhando Experiências”, de autoria de mais de 100 profissionais, no anfiteatro do Hupes, e com uma exposição fotográfica na recepção do hospital.
20/03/2025 09:34
26/06/2020 13:51