Notícias /

HELR promove oficina sobre Elaboração do Plano de Ação para Coordenadores e Gerentes

26/02/2024 13:55

O Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), em Feira de Santana, iniciou na segunda-feira (19), a 1ª Oficina de Elaboração do Plano de Ação, ministrada pela professora do Estágio Supervisionado II em Gestão de Enfermagem Hospitalar, do Curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Lília Lima.

O evento, realizado em duas etapas, sendo dois dias (19 e 21) para o grupo de assistência e dois dias (20 e 22) para o administrativo, veio para reforçar o compromisso da Instituição com a inovação e aprendizagem significativa, buscando aprimorar a qualidade dos serviços prestados, segundo Iraci Leite, diretora da unidade.

Para a professora Lília, o evento possibilitou a democratização da fala do trabalhador com a sensibilidade da gestão de querer fazer com que a fala dos coordenadores e gerentes se transforme em pontos estratégicos da instituição, disseminando entre todos os trabalhadores (as). “No decorrer dos dias de oficina, pude perceber o quanto os participantes se surpreenderam com a forma de abordagem ao tema proposto, se depararam com momentos de reflexão e conscientização da importância da escuta ativa e coletiva para a adequação do plano de ação de cada setor, integrado aos outros setores”, pontua.

Um dos pontos altos da oficina foi a metodologia adotada pela facilitadora Lília para abordar o tema de forma simples, integrativa e dinâmica, destacada pelos participantes:

“Envolveu a troca de experiência multiprofissional, possibilitando ter uma visão ampla sobre o trabalho individual e de grupo. Só temos que agradecer a gestão pela ideia e a professora Lília pela sua dedicação e colaboração”, relata Marcos Souza, Gerente de TI.

“Eu definiria este momento como de desconstrução e reconstrução, porque fizemos planos, trouxemos para o coletivo e montamos um novo plano. Juntamos essas idéias para montar um todo. Finalizamos hoje como um novo Hospital”, conclui Tatiana Brandão, Gerente da Higienização.

O encerramento da oficina, realizado na última sexta-feira (23), contou com a junção das duas áreas de atuação, que por meio de dinâmicas de grupo e debates sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido no HELR no decorrer dos anos, resultando na consolidação do compromisso com a excelência da capacitação de seus profissionais, em prol da melhoria na qualidade do serviço prestado.

Ascom/HELR

 

Notícias relacionadas