Notícias /

Cepred realiza seminário ‘Reabilitar Para a Vida: Uma Escolha de Todos’ nesta sexta-feira (13)

11/12/2024 17:54

O Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiências realiza, nesta sexta-feira (13), no auditório e área externa do Quartel de Amaralina, em Salvador, o seminário “Reabilitar Para a Vida: Uma Escolha de Todos”. Em virtude da participação de todos os funcionários do Cepred na atividade, não haverá atendimentos na unidade na data do seminário .

Programada para as 8h30, a abertura do seminário será conduzida pela diretora do Cepred, a fisioterapeuta Normélia Quinto, que é mestre em Habilitação e Reabilitação de Pessoas com Deficiência pela Universidade de Salamanca, na Espanha.

Na sequência, às 9h10, o evento contará com a palestra “Reabilitação: o que devemos pensar para avançar”, ministrada pela fisioterapeuta e professora adjunta da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Michelli Bernardone Saquetto, que possui doutorado em Medicina e Saúde também pela Ufba.

Às 10h, a palestrante será a assistente social Ana Cristina Coelho Ramos, especializada em Educação e Saúde, em Gestão e em Educação Digital. Ela, que é integrante da Coordenação de Humanização do Trabalho da Saúde da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação da Saúde (DGTES) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), abordará o tema “Do olhar ao cuidado: a humanização como caminho”

Já às 10h50, a pedagoga Maribel Oliveira Barreto, que possui pós-doutorado em Consciência, Transdisciplinaridade e Educação pela Universidade Católica de Brasília e em Criatividade e Educação pela UNB, ministrará a palestra “A consciência como recurso humano de prioridade máxima para a melhoria da qualidade de vida”. A palestrante é diretora executiva da consultoria em Ciências da Educação: O Marco da Nova Humanidade e Embaixadora da Paz pela Federação para a Paz Universal (ONG consultiva – ONU).

O encerramento do seminário será realizado às 11h40, seguido de almoço e sorteio, às 12h.