Notícias /

Hospital do Subúrbio marca presença em Seminário de 20 anos da Lei de PPPs

13/12/2024 12:45

O Hospital do Subúrbio (HS) se fez presente no evento de celebração dos 20 anos da Lei Federal de Parcerias Público-Privadas ocorrido nesta semana, nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília. Prestigiando a comemoração e acompanhando os painéis temáticos, o HS esteve representado pelo gerente médico da unidade, Gabriel de Carvalho Cunha. Também esteve presente no seminário “20 Anos da Lei Federal de PPPs”, seguindo as apresentações, Raquel Cerqueira Barbosa, diretora de Gestão de Unidades Consorciadas e Parceria Público-Privada (DGECOP/SESAB).

A programação incluiu painéis exibindo um panorama dos avanços e desafios das PPPs, novas práticas globais, o papel das fábricas de projetos e a contribuição das PPPs para a melhoria na prestação de serviços à população. O seminário, que reuniu especialistas, investidores, autoridades públicas e representantes do setor privado, promoveu a troca de experiências entre os participantes, possibilitando um espaço de discussão sobre as perspectivas e impactos das PPPs no Brasil. Entre as autoridades baianas presentes, estavam o secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitório, e equipe, bem como representantes da Procuradoria Geral do Estado da Bahia.

Primeira PPP da área de saúde no país, o Hospital do Subúrbio foi mencionado por sua atuação pioneira. “O HS foi citado em vários painéis, por diferentes autoridades do setor de PPPs, sempre como exemplo de pioneirismo, case de sucesso do modelo PPP em saúde, exemplo de entregas em PPPs sociais e referência nacional para visitantes interessados em projetos semelhantes em outras partes do Brasil”, destacou o gerente médico do hospital.

“Foi muito interessante participar do seminário, para ter uma visão mais ampla dos benefícios e discussões do modelo em diversas áreas além da saúde. Naturalmente, o encontro serviu para estabelecer relações e aproximação com outros representantes relevantes da Bahia e de fora do estado, relacionados ao modelo. Voltei com uma visão mais ampla sobre o tema e pretendo trazer alguns pontos específicos de discussão para a equipe de gestão do HS”, pontou Gabriel de Carvalho.

O seminário foi promovido pela Casa Civil, por meio do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), em colaboração com a ApexBrasil e o Banco do Brasil.

Ascom do Hospital do Subúrbio

Notícias relacionadas