
O setor de Educação em Saúde do CEDAP promoveu nesta terça-feira (23), a palestra
“Equilíbrio do Ser”, conduzida pela professora de ioga e escritora Goreth Dunningham, com a participação do músico Alex Pochat, representantes do movimento Brahma Kumaris.
A atividade reuniu profissionais e usuários da unidade em um momento de aprendizado e vivência prática, com exercícios de meditação, música e diálogo. Durante o encontro, foram abordados temas como o cuidado com a mente, o fortalecimento da energia interior, a superação do desânimo e a importância da transição da consciência do corpo para a consciência da alma, em busca de equilíbrio e cura.
A mediadora destacou que a meditação é uma ferramenta acessível e transformadora, capaz de auxiliar no manejo das emoções e na construção de uma vida mais saudável. Ao incentivar a mudança de perspectiva do corpo físico para a essência da alma, os participantes foram convidados a refletir sobre novas formas de se reconectar com sua energia vital.
O momento foi também de integração, marcado pela leveza da música e pela troca de experiências entre os presentes, fortalecendo o sentimento de cuidado coletivo e valorização do bem-estar. A iniciativa reforça o compromisso do CEDAP em promover não apenas a assistência em saúde, mas também o bem-estar integral, fortalecendo a dimensão humana do cuidado.