Notícias /

Creasi realiza Sessão Temática com o tema Ouvidoria

22/12/2023 14:18

Esta semana, o Centro de Referência Estadual de Atenção à Saúde do Idoso (Creasi) realizou sessão temática “Ouvidoria em números”. Na oportunidade, foi possível abordar assuntos importantes como: registros de manifestações dos usuários e trabalhadores para a melhoria do serviço prestado a população; a Ouvidoria do SUS como estratégia democrática de comunicação e articulação entre o cidadão e a Gestão Pública da Saúde; fortalecimento do controle social e dentre outros assuntos.

Walmyra Monteiro, assistente social e Ouvidora do Creasi, aproveitou o momento e ressaltou a importância da participação popular para o fortalecimento da Rede SUS. “A ouvidoria é para todos uma importante ferramenta de fortalecimento do controle social”, salientou a profissional.

Como forma de ampliação das ações da ouvidoria, além do espaço físico para acolhimento aos usuários e trabalhadores, a ouvidoria realiza semanalmente salas de espera sobre o tema e este ano coordenou ações da pesquisa de satisfação de usuário.

Para além dos atendimentos realizados no setor, o serviço protocolou 119 manifestações dos usuários do Centro e também de outras Unidades que compõem a Rede SUS Bahia.

A Ouvidoria disponibiliza diversos meios de comunicação. Para entrar em contato com a Ouvidoria/SUS Bahia, a comunidade pode contar com o 0800 284 0011; aplicativo de mensagem (WhatsApp), através do mesmo número; formulário Web no link, https://www.saude.ba.gov.br/ouvidoria/; e-mail, creasi.ouvidoria@saude.ba.gov.br; e as caixas de sugestões localizadas por todo o Creasi.

Ascom do Creas

Notícias relacionadas