Notícias /

Hospital Lopes Rodrigues realiza ações em homenagem aos profissionais de enfermagem

17/05/2024 17:40

Enfermagem: sinônimo de dedicação e cuidado. Esta é a frase que norteou a Semana da Enfermagem, que teve como principal objetivo homenagear os profissionais de enfermagem do Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR) e reconhecer a importância deles que exercem uma função fundamental no sistema de saúde, com responsabilidade e comprometidos com o bem-estar dos pacientes

A abertura do evento promovido pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (NUGTES) e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do HELR, foi marcada pela palestra sobre “Os impactos das tecnologias para o futuro da Enfermagem: formação, ética e cuidado”, ministrada pela Diretora da Região Centro leste do SindSaúde, Dart Clair, realizada na segunda-feira (13).

“A gestão do HELR está de parabéns por estar sempre promovendo ações que valorizem os profissionais da Enfermagem. É um momento de comemoração, mas também de trazer orientações sobre as lutas da categoria, evidenciando seus direitos e esclarecendo dúvidas”, relata.

Na terça-feira (14), foi realizada sessão de fotos nos setores assistenciais da Unidade. Já a quinta-feira (16) foi marcada pela Roda de Conversa com o tema “Como eu me sinto? Saúde Mental como ferramenta para existir e coexistir na Enfermagem”, ministrada pela professora Ohana Cunha e a estudante de Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Camila Coutinho.

Paralelo a Semana da Enfermagem, o NUGETS e o GTH também promoveram uma Roda de Conversa sobre os “Desafios e perspectivas da prática profissional do Assistente Social no contexto atual”, na quarta-feira (15), para homenagear as Assistentes Sociais do HELR pelo seu dia.

“Participar de uma roda de conversa que proporciona o profissional a refletir e discutir sobre os desafios da profissão é uma bela maneira de celebrar o dia do Assistente Social. O HELR está de parabéns por promover este momento de troca não apenas entre profissionais do Serviço Social, mas também com profissionais de outras categorias”, pontua Jéssica Feitosa, Assistente Social e mediadora da Roda de conversa.

O encerramento da Semana da Enfermagem ficou por conta da Ação Social “Cuidando de quem cuida”, que ofertou serviços como: Massoterapia; Design de Sobrancelhas; Corte e Escova de cabelo feminino e Corte de cabelo masculino.

Notícias relacionadas