O Hospital Geral Ernesto Simões Filho (HGESF) está na vanguarda do bem-estar no local de trabalho ao oferecer Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) aos seus colaboradores. Essas práticas holísticas, que incluem ventosaterapia, acupuntura, auriculoterapia e Reiki, são reconhecidas por seus benefícios na redução do estresse e na promoção da saúde física e mental.
Ao proporcionar esses serviços através do Sistema de Atenção à Saúde dos Trabalhadores (SIAST), o HGESF demonstra um compromisso com a saúde integral de sua equipe, entendendo que colaboradores saudáveis são mais felizes, mais concentrados e, consequentemente, mais produtivos.
Essa abordagem progressiva não apenas melhora a qualidade de vida dos trabalhadores, mas também contribui para um ambiente de trabalho mais harmonioso e eficiente. Investir no bem-estar dos colaboradores é uma estratégia inteligente que beneficia todos – a equipe se sente valorizada e apoiada, e o hospital se beneficia de uma força de trabalho mais engajada e eficaz. É um ciclo virtuoso de saúde e sucesso que o HGESF está liderando com excelência.
Fonte: Ernesto Simões
20/03/2026 17:23
20/03/2026 16:31