Notícias /

Feira Saúde Mais Perto chega a Porto Seguro

12/06/2026 18:04

A Feira Saúde Mais Perto, iniciativa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia, chega ao município de Porto Seguro no próximo dia 15, e permanece até o dia 17, a partir de 8 horas, no Estacionamento do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A iniciativa tem como objetivo de ampliar o acesso da população a serviços essenciais de saúde e reduzir a demanda das unidades de saúde da região.

Com a expectativa de realizar em torno de 10 mil atendimentos, a Feira Saúde Mais Perto é um projeto criado em 2023, e já alcançou uma população estimada em 1,089 milhões em 193 edições. Somente esse ano foram realizadas 14 edições em 14 municípios contemplando mais de 72 mil pessoas.

Serviços oferecidos na Feira de Saúde: ultrassonografia (região pélvica, tireoide, transvaginal, abdômen total, aparelho urinário, bolsa escrotal e próstata via abdominal) e Triagem para Cirurgia de Mamoplastia redutora não estética (para pacientes inseridas na lista única e que atendam aos critérios estabelecidos).

Para atendimento na Feira é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS e solicitação médica. Pacientes da mamoplastia devem levar também os exames pré-operatórios.
Menores devem estar acompanhados por responsável legal.

Notícias relacionadas