O Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) recebeu, na tarde do último sábado (28/03), 28 unidades de equipamentos de proteção facial, doados por um grupo voluntário formado por entidades públicas, privadas e sociedade civil. A iniciativa ganhou o apoio popular, que através da adesão a uma vaquinha eletrônica viabilizou os recursos financeiros para confecção das mesmas.
A máscara produzida se chama “face shield”. É composta por um suporte, impresso em 3D, e por uma película de plástico que cobre todo o rosto. O equipamento é de uso individual e pode reutilizado, pois pode ser higienizada, e utilizada pelos profissionais da assistência no atendimento aos pacientes.
“Unir forças é essencial para enfrentarmos essa batalha. Gratidão é a palavra que descreve este momento, agradeço em nome da equipe HGPV a todos que colaboram para fabricação destes EPI´s. Que outras pessoas se espelhem neste gesto”, enalteceu a diretora geral do HGPV, Polliana Leandro.
Se você também quer entrar para essa corrente de solidariedade e ajudar a combater o Coronavírus, clique aqui.
Ascom HGPV