Notícias /

Sesab realiza audiência pública sobre novo modelo de gestão do Hospital Metropolitano e Maternidade Maria da Conceição

16/12/2021 12:57

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) realizou, na manhã desta quinta-feira (16), uma audiência virtual da Consulta Pública para discussão do novo modelo de gestão que será implantado no Hospital Metropolitano e na Maternidade Maria da Conceição. A iniciativa contemplará ensino, pesquisa, inovação tecnológica e assistência, através do Programa Estadual de Incentivo à Transferência de Conhecimentos Técnicos Assistenciais aos Serviços de Saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Nosso objetivo é que esse programa, uma inovação do Governo da Bahia, possa servir à população através da excelência de nossas unidades e das Instituições de Ensino Superior (IES). Essa é uma oportunidade de unificar ensino, pesquisa e oferta de assistência, resultando em inovação para o SUS”, afirma a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim.

Instituído pelo Decreto Estadual nº 20.895, de 19 de novembro de 2021, o programa fará a junção entre a gestão das unidades hospitalares e o desenvolvimento científico e tecnológico proveniente do ensino e pesquisa. Dessa forma, será possível aprimorar a qualidade de eficácia dos serviços de saúde através dos projetos desenvolvidos.

A IES selecionada terá como atribuições os eixos de atenção à saúde, gestão hospitalar, ensino em rede, pesquisa e inovação tecnológica em saúde. O prazo de concessão de uso das unidades será de 10 anos, com uso exclusivo para atendimentos via SUS, vedada a exploração com fins lucrativos.

Notícias relacionadas