Na tarde desta quarta-feira (20), a paciente M.S.J.,14 anos, recebeu alta do Hospital Estadual da Criança (HEC), após oito meses internada na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica e na enfermaria. A adolescente chegou ao hospital depois de sofrer uma lesão cerebral grave e ter o fêmur esquerdo fraturado em um acidente de carro.
Segundo relatório da equipe multidisciplinar, a paciente foi “desospitalizada” em situação estável, respirando em ar ambiente, mantendo quadro clínico com uso de medicações e necessitando de cuidados especiais domiciliares. A alta hospitalar favorece o convívio familiar e reduz os riscos de infecção hospitalar. Vale ressaltar que a paciente continuará recebendo assistência multiprofissional por tempo indeterminado, através do Internamento Domiciliar do Estado.
A mãe da paciente, J.S.S., parabeniza e agradece aos profissionais do HEC pelo atendimento prestado à sua filha. “Minha filha foi muito bem tratada aqui, assim como eu. Durante esses meses tivemos o apoio dos médicos, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros profissionais do hospital, e acredito que todos fizeram o melhor por ela. Só posso agradecer. Gostei muito e, com certeza, recomendo o hospital para outras pessoas”, afirma.
Fonte: Ascom HEC
/HEC/alta paciente