Os avanços dos últimos quatro anos na área da Vigilância à Saúde na Bahia e as perspectivas para os próximos quatro anos estão sendo discutidos, desta terça-feira (18) até quinta-feira (20), na “Oficina Integrada Suvisa – DIRES: Um Olhar sobre os Avanços e Perspectivas da VISAU – Bahia”.
O encontro, que reúne técnicos das diretorias da Superintendência de Proteção e Vigilância à Saúde (Suvisa) e das diretorias Regionais de Saúde (Dires) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), está sendo realizado no Hotel Fiesta, em Salvador. Além dos profissionais da Bahia, estão participando também alguns trabalhadores da Secretaria da Saúde de Minas Gerais, que debaterão na perspectiva de troca de experiências.
Na abertura do evento, o secretário da Saúde do Estado, Washington Couto, falou da importância do encontro para a discussão das conquistas durante os últimos anos. “É um momento de renovarmos o compromisso que temos. Estamos cada vez mais mostrando a força que a saúde tem nas políticas públicas e também temos a certeza da confiança que a população tem no nosso trabalho”, afirmou Washington Couto.
Para a superintendente de Proteção e Vigilância à Saúde, Alcina Andrade, um dos destaques foi o sucesso do trabalho integrado da Suvisa nos trabalhos de massa como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de Futebol, além do carnaval que é uma rotina. “Conseguimos inserir no calendário de imunização vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde como a da hepatite A e de HPV. Isso com certeza repercute em todos os outros níveis de atenção”, pontuou Alcina.
Durante os três dias haverá também Exposição de Trabalhos selecionados, na modalidade pôster, pelos trabalhadores das Diretorias da Suvisa e Regionais de Saúde.
L.R. DRT 2.600/BA
Sesab/ avaliação suvisa