Notícias /

Trigêmeos da cidade de Mutuípe estão internados no Iperba

09/04/2015 18:31

Érike, Élder e Jade. Estes são os nomes dos trigêmeos que foram concebidos naturalmente e estão internados no Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba). Prematuros de 7 meses, os bebês nasceram no dia 23 de março às 06h34min no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) e foram transferidos para o Iperba no dia 25/03.

A mãe Edna, de 38 anos, e o pai Jaime, de 43, são trabalhadores rurais e residem no município de Mutuípe a 245 km de Salvador. Edna conta que entrou em trabalho de parto ainda no interior e foi conduzida por uma ambulância até a capital. Ao chegar no HGRS as crianças logo vieram ao mundo por parto natural. O primeiro a nascer foi Érik, pesando 1,320kg, depois Élder com 1,338kg e por último a menina Jade com 1,624kg.

O casal também tem um filho de 13 anos, chamado Gabriel. Foi o menino quem pediu um irmãozinho aos pais. A surpresa de que Edna estaria grávida de trigêmeos veio no primeiro exame de ultrassonografia, aos dois meses de gestação, e a notícia logo se espalhou pela pequena cidade de Mutuípe.

Os dois meninos, que são univitelinos, permanecem internados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCINCO), já a menina na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa), apenas para ganhar peso. Os três bebês usam aproximadamente 21 fraldas por dia, totalizando 630 fraldas por mês. O casal agradece a quem puder colaborar.

Ascom Iperba
/iperba/trigêmeos

Notícias relacionadas