Notícias /

Classe Hospitalar realiza fórum no Hospital Geral Roberto Santos

29/05/2015 19:45

Poucos sabem, mas estudantes que precisam se afastar da escola por internação hospitalar tradicional ou por atendimento em hospital-dia e hospital-semana tem direito a atendimento pedagógico-educacional no próprio ambiente em que está tratando da saúde. Esse atendimento é denominado classe hospitalar, que será tema do Fórum de Classe Hospitalar e Atendimento Pedagógico Domiciliar do município de Salvador. O evento será realizado no dia 1º de junho, próxima segunda-feira, no Auditório central do Hospital Geral Roberto Santos.

Com programação das 8 às 17 horas, o fórum tem, como objetivo, promover melhor compreensão e entendimento acerca das políticas públicas e de inclusão que viabilizam o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos afastados de suas escolas por adoecimento. Implantadas pelo município de Salvador em 2001, as Classes Hospitalares funcionam sob a gerência da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), que busca apoio das políticas intersetoriais entre saúde e educação para a manutenção dessa atividade.

Para isso, é importante que a Classe Hospitalar, hoje configurada como um programa, seja regulamentada por Lei. Os caminhos e ações para se obter essa regulamentação também serão discutidos no fórum, que reúne não apenas os profissionais de educação que atuam no HGRS, mas os que atuam também em outras unidades de saúde, além daqueles que se interessam pela atividade e aqueles que estão direta ou indiretamente envolvidos com ela.

B.F. / DRT/BA 1158
/hgrs/ classe hospitalar

Notícias relacionadas