Nesta terça-feira, 8, o secretário municipal de Saúde de Alagoinhas, Reginaldo Paiva, esteve no Hospital Regional Dantas Bião, para verificar o atendimento à população. Com o perfil de média e alta complexidade, o hospital conta com atendimento de urgência e emergência em regime de 24h, nas especialidades de clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, e outras, contando também com atendimento ambulatorial, para uma região estimada em mais 500 mil habitantes.
Reginaldo Paiva destacou a importância do Dantas Bião para a região de Alagoinhas, composta por 18 municípios. Ele assegura que a unidade é o grande prestador de serviços, e que meses atrás o estado do hospital era crítico. “Passamos por momentos difíceis, tanto na estrutura física quanto na qualidade de atendimento, cirurgias foram canceladas, atendimento precário, greve de servidores que comprometeram significativamente os serviços essenciais de saúde, e outro ponto mais grave era que as ambulâncias do Samu quando chegavam, esperavam por mais de 30 horas”, informou.
Após percorrer o hospital, conferir obras em execução, conversar com pacientes, Paiva fez uma avaliação positiva da gestão. “É notório o franco processo de avanço e desenvolvimento com a nova gestão: os atendimentos estão sendo realizados, as ambulâncias do Samu são recebidas assim que chegam na unidade e não esperam horas, como acontecia antes. Fazemos um monitoramento dos atendimentos em saúde e os termômetros nos sinalizam índices extremamente positivos em relação ao atendimento no Dantas Bião. É evidente o grande processo de melhorias, não só na quantidade de serviços realizados, mas da qualidade do atendimento à população, além dos indicadores de satisfação dos pacientes e funcionários”, informou o secretário.
Reconhecimento
Paiva garante que a decisão do Governo do Estado em substituir a empresa gestora foi crucial para que a saúde de Alagoinhas avançasse. “Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário de Saúde Fábio Vilas Boas por entenderem que os pacientes de Alagoinhas e região precisavam de um atendimento eficiente e humanizado, dessa forma, quando assumiram o posicionamento de fazer as mudanças necessárias, principalmente no âmbito da gestão, o fizeram acertadamente e nós de Alagoinhas só temos a agradecer”.
Fonte: Ascom Dantas Bião
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