Notícias /

Iperba dá continuidade às ações de combate ao Aedes Aegypti

08/04/2016 15:35

O Instituto de Perinatolologia da Bahia (Iperba), por intermédio da sua Comissão de Combate ao Aedes Aegypti, recebeu ontem (07), agentes do Centro de Controle de Zoonoses do município de Salvador. O objetivo da visita foi orientar funcionários, pacientes e acompanhantes sobre ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na ocasião, foi apresentado na sala de espera da maternidade, como acontece a evolução do mosquito, desde as larvas até a fase adulta, e as atitudes que devem ser adotadas por todo cidadão para eliminação dos criadouros, tais como: tampar tanques e tonéis de água, limpar as calhas, fechar bem os sacos de lixo, não deixar água acumulada na laje, virar garrafas e encher de areia os pratos das plantas.

Também foi explicado quais são os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, assim como os cuidados que as grávidas devem ter para evitar a contaminação pelo vírus Zika, que pode causar a microcefalia em bebês de gestantes infectadas. Informativos e cartazes foram distribuídos entre os participantes da oficina.

Ascom do Iperba
Iperpa/Aedes

Notícias relacionadas