Colaboradores do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, participaram essa semana do curso de Brigada de Incêndio. O evento, ministrado pelo Corpo de Bombeiros do 6°GBM, teve por objetivo preparar os colaboradores da unidade hospitalar, principalmente no que se refere à prevenção, mas também no combate inicial de incêndios.
Os participantes do curso receberam treinamento envolvendo técnicas de evacuação das áreas e primeiros socorros, além de controle emocional, no intuito de capacitá-los para colocarem em prática ações que devem ser tomadas em casos de ocorrência no hospital.
Segundo o Tenente Santana, do Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio é imprescindível dentro de um hospital, para preservar as vidas e os bens da instituição. “É ela que age diante de situações como as de princípio de incêndio, na prestação de socorro em caso de desmaios ou outras ocorrências que necessitem de primeiros socorros, coordena a evacuação da edificação em casos de acidentes e também é responsável por ações preventivas, como checagem dos extintores, das saídas de emergência e afins. Nosso foco é sempre a prevenção, mas caso haja necessidade, agora a brigada está apta para agir”, finalizou.
A diretora do HRDLEM, Thais Fraga, agradeceu a parceria com o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, que voluntariamente aceitou realizar os treinamentos práticos e teóricos dos 60 colaboradores da unidade, irão compor a Brigada de Incêndio.
“Esta ação se constitui em um grande passo, no que tange tanto as questões normativas, quanto principalmente a segurança dos usuários do hospital. São quase 600 circulantes diariamente transitando ou sob nossos cuidados e a partir de agora, teremos brigadistas aptos a atuarem de forma precisa em caso de necessidade de contingências, prevenção e combate a incêndio”, destacou a diretora.
Ascom HRDLEM
03/12/2024 14:29
26/11/2024 16:09