Notícias /

Hospital de Porto Seguro comemora Semana das Crianças

10/10/2019 10:50

“Criança internada, continua sendo criança!” Foi pensando nisso, que o Grupo de Humanização do Hospital Regional de Porto Seguro, em parceria com voluntários, preparou uma programação especial para os pequenos pacientes e acompanhantes, não só no dia 12 de outubro, quando é celebrado o dia das crianças, mas ao longo de toda semana. O intuito é resgatar a percepção do lúdico e da diversão, características da infância.

Desde segunda-feira (07), que os corredores ganharam mais cores, os colaboradores se tornaram verdadeiros super heróis para realização de atividades como palestras, contação de historias, cinema, recreação musical, apresentação teatral e de circo, além de entrega de presentes e brinquedos. “Eu estou achando sensacional esse momento de distração em meio à internação. Muito bom mesmo”, deeclarou a acompanhante Lidiane.

A ala pediátrica do hospital já possui uma brinquedoteca que proporciona momentos de lazer aos pacientes. No entanto, a presença de músicos e personagens ajudam ainda mais, no tratamento dessas crianças, conforme explica a coordenadora de Enfermagem da Pediatria. “Crianças internadas em unidades de saúde estão fragilizadas, em um ambiente diferente, distante de familiares e dos amiguinhos. Acreditamos que com toda essa alegria, comida diferenciada, presentes e, sobretudo, carinho, minimizamos o trauma da permanência no ambiente hospitalar”, disse Sahasla Menezes.

A Semana da Criança faz parte das ações de humanização do hospital, que preza por um melhor acolhimento e qualidade da assistência prestada aos pacientes. “Promover todas essas atividades com a participação da equipe multidisciplinar do hospital, ameniza os impactos do processo de hospitalização, seja para as crianças, seja para os familiares. Permite-nos também refletir sobre a importância da atuação na assistência de forma humanizada e participativa. Por isso agradecemos a todos os nossos colaboradores envolvidos”, destacou o diretor técnico da unidade, Rodrigo Carvalho.

 

Notícias relacionadas