Notícias /

Comissão de Humanização do Hospital Regional da Chapada incentiva saúde mental com o janeiro branco

29/01/2020 15:03

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha Janeiro Branco, que discute a saúde mental. Aderindo à campanha, a Comissão de Humanização do Hospital Regional da Chapada realizou nesta quarta-feira, 29, atividades que envolveram palestras, dinâmicas e orientações que servem como um alerta para que todos comecem o novo ciclo de uma maneira sadia, tanto emocional quanto psicologicamente.

Leonardo Sacerdote, membro da Comissão de Humanização falou da importância do janeiro branco. “Essa campanha é uma demonstração de amor à humanidade, responsabilidade social, buscando evitar sofrimentos, dores, violências e nossas ações fizeram as pessoas a refletirem sobre suas vidas, a qualidade dos relacionamentos e como procurar ajuda. Converse com um profissional, seja psicólogo, psiquiatras e assistentes sociais. Todos estão trabalhando em prol do bem-estar da população”.

A psicóloga Raiane Nunes reafirma que as atividades desenvolvidas nesta quarta-feira, 29, orientaram os usuários do SUS, acompanhantes e colaboradores sobre a importância dos cuidados e de ações que contribuam com a saúde mental. “Buscamos sensibilizar os participantes sobre o controle do equilíbrio emocional por meio de suas atitudes no dia a dia, seja na vida pessoal ou profissional”, finalizou.

Ascom do Hospital da Chapada

Notícias relacionadas