Notícias /

Pacientes em recuperação destacam a eficiência do atendimento no Hospital Regional Costa do Cacau

02/07/2020 15:37

Exclusivo para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), integrante da rede da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, segue com atendimentos, de Urgência e Emergência, com o objetivo de oferecer os melhores serviços de saúde pública na assistência hospitalar.

Pessoas que chegam ao hospital, apresentando dores ou com quadro de trauma, passam por uma triagem que prioriza o atendimento de acordo com a gravidade de cada caso. Em algumas situações, os pacientes são medicados e retornam para suas casas, em outras ocasiões, podem passar por cirurgias e seguem para os leitos hospitalares, sob os cuidados de equipes multidisciplinares que buscam o restabelecimento de sua saúde.

Foi o caso de Emanuelle Nascimento de Santana, moradora de Ilhéus, praticamente vizinha do hospital, que entrou pela Emergência do HRCC, apresentando um abscesso no pescoço e sentindo muitas dores. A paciente foi atendida, fez exames, passou por uma drenagem e seguiu para recuperação na enfermaria de clínica cirurgia.

Emanuelle disse que veio para unidade hospitalar, aguardou ser chamada e foi encaminhada para os procedimentos necessários do seu tratamento. “Estava muito mal, sentido muita dor mesmo, esperei um pouco, passei pela triagem, passei pela sala do médico, fiz tomografia, coleta de sangue, tudo direitinho. O atendimento aqui é muito bom e tive a assistência que precisava”, confessou.

Já Dirceu Oliveira Santos, também morador de Ilhéus, chegou no HRCC, com um ferimento e quando chegou a Emergência passou mal e ficou desacordado. “Quando acordei já estava na sala de cirurgia, sai de lá e vim para Enfermaria. Fui atendido de imediato. Minha esposa vem me visitar, sem nenhum problema. O atendimento do hospital é 100% bom, peguei até amizade com o pessoal, o ambiente aqui é muito bom”, relatou.

Ascom HRCC

Notícias relacionadas