O domingo de Dia dos Pais foi cheio de surpresas para os pais internados no Hospital Espanhol. As novidades começaram às 15h, quando é servido o lanche da tarde. Bolo de cenoura com calda de chocolate, bolo de banana com aveia e suco de frutas foi o cardápio. Para os pacientes com restrições de dieta, teve a opção diet. Nas embalagens dos lanches, mensagens escritas pelas copeiras da nutrição: “Feliz Dia dos Pais!”.
A equipe do hospital pede licença e entra no quarto de Ragnar José Prato, 60 anos, internado desde o último dia 20 de julho. Uma comitiva adentra o quarto, para fazer acontecer e registrar uma homenagem virtual pelo Dia dos Pais. Por videochamada, o paizão pode receber o carinho dos filhos: Pamela, 37; João Paulo, 33; Igor, 23; e Natália, 19.
Surpresa dentro da surpresa
Durante a videochamada, outra surpresa preparada pelo hospital: vídeos dos filhos de Seu Ragnar, recheados de saudade, emoção e declarações de amor. Por um tablet, ele assistia aos vídeos e, por um celular, o quarteto também assistia, em tempo real, o que produziram, a fim de acompanhar a reação do pai. Ao final, todos compartilhavam um choro positivo de fé, amor e emoção.
Ragnar já esteve na UTI do Hospital Espanhol. Após evolução para a melhora, o paciente foi encaminhado para a enfermaria, mas ainda sem previsão de alta. Ainda assim, uma coisa já está prevista: “Quando eu sair daqui, vou juntar todos os meus filhos na minha casa e vamos passar uns dias juntos”, afirma.
A comitiva de carinho especial aos pais internados no Hospital Espanhol homenageou ainda outros 46 pais acometidos pela Covid-19 e em internamento.
Ascom do Hospital Espanhol