Com medidas contra a Covid-19, mais de 4.600 candidatos realizaram o Processo Seletivo Unificado para Residência em Área Profissional da Saúde (Uniprofissional e Multiprofissional), do Estado da Bahia – SUS/2021. As provas aconteceram no último domingo (10), em seis locais da capital baiana, e seguiram a risca o protocolo de Biossegurança estabelecido para o certame.
Para garantir que todas as medidas estavam sendo seguidas, a direção da Escola de Saúde Pública da Bahia/Superh/Sesab e a equipe técnica visitaram e supervisionaram os locais de prova. Durante a visita, foram observadas: medição de temperatura no acesso ao local de prova, o distanciamento entre os candidatos, a disposição de álcool em gel e a utilização correta de máscaras dos candidatos e profissionais envolvidos.
Ao todo foram ofertadas 341 vagas, distribuídas em 34 (trinta e quatro) programas, contemplando 12 (doze) profissões de saúde, entre elas: Enfermagem, Odontologia, Serviço Social, Nutrição, Bacharel em Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Terapia Ocupacional e Bacharelado em Saúde Coletiva.
Os programas serão desenvolvidos no período de dois anos (24 meses), com exceção do programa de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, que será desenvolvido no período de três anos (36 meses). Todos os programas serão em regime de dedicação exclusiva, com carga horária semanal de 60 (sessenta) horas.
Fonte: Superh
10/06/2024 11:12
29/05/2024 13:48