A coordenadora de Economia da Saúde, Danielli Costa, representou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) durante o I Simpósio Nacional dos Núcleos de Economia da Saúde, realizado nos dias 20 e 21 de maio, em Brasília (DF).
Promovido pelo Departamento de Economia e Investimentos em Saúde (Desid/SE/MS), o evento reuniu gestores e representantes dos Núcleos de Economia da Saúde implantados em diferentes estados e municípios do país, instituições como a Associação Brasileira de Economia da Saúde (Abres) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), fortalecendo o debate sobre gestão dos recursos públicos, financiamento, investimentos e avaliação econômica em saúde.
Durante o simpósio, foram apresentados dois estudos desenvolvidos pelo Núcleo de Economia da Saúde da Bahia (NES-BA): o impacto orçamentário do uso de canabidiol (CBD) para pacientes de 2 a 18 anos com epilepsia farmacorresistente e a análise de custos do transplante pulmonar para o Plano Estadual de Doação e Transplantes da Bahia.
Na ocasião, também foi realizado o convite para submissão de artigos científicos à Revista Baiana de Saúde Pública, em comemoração aos 20 anos do Núcleo de Economia da Saúde da Bahia (NES-BA).
26/05/2026 11:05
26/05/2026 11:02
26/05/2026 10:57