Com o propósito de dar conforto e dignidade aos pacientes considerados pela medicina sem possibilidade de cura, o Hospital Regional Deputado Luiz Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, vem focando na realização de cuidados paliativos. Assim ocorreu na manhã da última sexta-feira (08), com a morte do pequeno bebê, que esteve sob os cuidados da equipe da neonatologia do hospital, por 77 dias, sendo que seu diagnóstico infelizmente era de uma doença genética sem chance de cura (Síndrome de Edwards).
Sob este olhar e no intuito de acalentar a dor da perda, possibilitando aos pais terem a recordação de seu bebezinho de forma eterna, a equipe assistencial idealizou uma cartinha de despedida, assinada com o carimbo do pezinho do pequeno Gabriel: “Papai e mamãe, durante 77 dias pude sentir o quanto vocês me amam. Eu também já amava vocês e sei que seriam pais excelentes. Fiquem em paz. Nasci e voltei para o céu no dia 08/11/2019. Irei no coração de vocês, onde forem para sempre”.
A iniciativa, que segundo a mãe, preencheu seu coração durante a dor da perda, faz parte das ações humanizadas da equipe da unidade, que preza por um acolhimento mais humano e de qualidade. “Acreditamos que é possível fazer a diferença e prestar um serviço que valorize as pessoas. A equipe, muito sensível ao momento do luto vivenciado pela família, demonstra o quanto é possível exercer seus papeis com empatia e compaixão, valores defendidos pela gestão IGH. Parabéns a todos os envolvidos!” Ressaltou Thais Fraga, diretora geral do HRDLEM, que também se emocionou com a carta.
Ascom HRDLEM